(Porto Alegre) A categoria bancária realizou nesta segunda-feira em Porto Alegre o "Dia Nacional de Luta", pela Campanha 2006. Até o momento, os bancários tiveram três rodadas de negociações com os banqueiros, que chegaram a propor reajuste de 0%. A negativa dos bancos levou os bancários a intensificarem a mobilização da categoria, para arrancar uma proposta da Federação Nacional dos Bancos nos próximos dias.
Em Porto Alegre, os bancários paralisaram até o meio-dia as agências bancárias da avenida Azenha. No interior do Estado, além de paralisações, estão previstos protestos com distribuição de panfletos, esquetes teatrais e manifestações em frente às agências.
Segundo a direção da Feeb RS, esta Campanha não tem um viés puramente “financeiro”. Os bancários mostram a preocupação com a sociedade como um todo. As reivindicações da minuta, que foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), estão relacionadas a melhores condições de trabalho e uma remuneração mais justa para os bancários.
Fonte: Feeb RS