Banc rios intensificam paralisa‡äes de advertˆncia em JoÆo Pessoa

(João Pessoa) Os bancários da Paraíba intensificam as mobilizações por melhores salários, nas principais agências da capital. Desde a semana passada, a categoria vem atrasando a abertura dos bancos com o intuito de pressionar os banqueiros a apresentarem uma contra-proposta.

 

Nesta segunda-feira (18/09), foi a vez da principal agência do Bradesco na capital, um dos bancos mais movimentados do Centro de João Pessoa. O atendimento, inclusive dos caixas eletrônicos, foi interrompido das 8h até as 11h.

 

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, os protestos vão continuar durante toda semana. "Não podemos aceitar o descaso dos banqueiros. Eles continuam descumprindo o compromisso firmado com os trabalhadores e até agora não apresentaram uma proposta concreta para a categoria", explica Marcelo.

 

Em João Pessoa, além do Bradesco, já foram realizados protestos no Itaú, Caixa e Banco do Brasil. Neste último, os bancários denunciaram o desrespeito do banco, como a água da torneira servida para os funcionários.

 

Na última reunião com os representantes dos banqueiros, sexta-feira passada (15/09), em São Paulo, eles justificaram que o acordo do ano passado saiu muito caro, com o pagamento de aumento real, abono e PLR e que, neste ano, com uma inflação menor, querem pagar menos. Os bancários reivindicam reajuste de 7,05% de aumento real mais a reposição da inflação.

 

Amanhã, (19/09), acontece mais uma reunião do Comando Nacional. Nos dias 20 e 21/09 estão previstas manifestações e paralisações em todo o país. Na reunião do Comando será definido o novo calendário de atividades.

 

Fonte: Seeb PB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram