Banc rios e ABN nÆo chegam a acordo sobra a Bandeprev

(Recife) Não houve acordo. O diretor de Previdência do ABN, Valério Muñoz, empurrou com a barriga as decisões sobre a Bandeprev – fundo de pensão dos funcionários do Bandepe.

 

Há dois anos, os representantes dos empregados cobram do banco uma resposta sobre as mudanças propostas. Eles querem que a Bandeprev se adeqüe à nova legislação previdenciária, que assegura que fundos de pensão superavitários há três anos revertam parte deste lucro em favor dos associados.

 

Valério Muñoz afirmou que levaria as reivindicações à diretoria mas, desde já, posicionou-se contra as propostas dos bancários.

 

A reunião desta segunda, 22, contou com a participação de representantes do Sindicato, Asbepe – Associação dos Funcionários do Bandepe, e Asbape – Associação dos Aposentados do Bandepe.

 

Nesta quarta, 24, os funcionários do grupo ABN em Pernambuco se reúnem no Fórum Bandepe. Entre os temas, eles decidirão quais os passos que serão tomados para pressionar a direção do banco. O Fórum Bandepe será às 19 horas, na sede do Sindicato.

 

Dia Internacional de Luta

Nesta terça, 22, é o Dia Internacional de Luta no ABN. Em foco, a defesa do emprego nas agências de todos os estados do Brasil, além de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Na última semana de abril, o banco informou sua intenção de demitir 2.400 trabalhadores, 500 na América Latina. O Brasil representa 90% do quadro de pessoal no continente.

 

Além da defesa do emprego, os bancários também exigem isenção de tarifas para os funcionários, saúde e condições de trabalho, fim da terceirização, melhorias no convênio médico e fundo de pensão, e realinhamento de salários. O Sindicato visita todas as agências da Região Metropolitana, para conversar sobre o assunto com bancários e clientes.

 

Fonte: Seec Pernambuco

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram