(São Paulo) O feriado da próxima segunda-feira, dia 9, não será de folga para todos os bancários de São Paulo. O Call Center SP2, do Real ABN, na rua Inhaúma, determinou que funcionários cumpram expediente na data.
Segundo a diretora da Fetec-CUT/SP Andrea Giovannini, não foi preparada uma escala de trabalho, procedimento obrigatório acordado entre o Sindicato e o banco em 1994, e todos os funcionários que atendem cidades de fora do estado de São Paulo – a maioria do pessoal – está convocada.
Também não foi confirmada a garantia de uma folga posterior referente ao feriado trabalhado. Apenas as horas extras serão pagas. “O Sindicato está verificando como será esse dia de trabalho. Iremos exigir que não apenas o pagamento das horas-extras seja feito. Caso realmente não haja a escala de trabalho e a folga referente, vamos interceder”, diz a diretora.
Microônibus
Andréa diz ainda que o microônibus disponibilizado pelo banco para fazer o trajeto entre a estação Barra Funda do metrô e os SP1 e 2 não reúne as condições de segurança, pois, nos horários de pico, as vans trafegam com lotação acima do permitido.
“Há pessoas que vão em pé no transporte, mas nele mesmo há um aviso dizendo ‘proibido viajar em pé’”, revela Andrea. Ela acrescenta ainda que na semana que vem haverá uma reunião com representantes do banco para que uma solução imediata seja encontrada.
As condições de trabalho do feriado também serão levadas para a reunião.
Fonte: André Rossi – Seeb SP