(Teresina) Bancários de Teresina fizeram uma manifestação pacífica hoje, 14/02, em frente a agência do Bradesco da Rua Álvaro Mendes, centro da cidade, para cobrar do banco mais segurança, novas contratações, salários decentes e dizer não ao assédio moral.
A decisão de fazer esse protesto foi tomada depois que o Bradesco anunciou dia 12/02 o lucro líquido em 2006 que ultrapassou a casa dos R$ 5,05 bilhões.
Usando carro de som, dirigentes sindicais esclareceram para clientes e a população que a categoria está denunciando a forma como o Bradesco vem tratando seus funcionários. “A escolha do Bradesco para fazer a manifestação, é por ser um dos bancos privados que mais lucra no país, mas na hora de dividir a porcentagem de lucro com seus funcionários, não faz isso de forma justa”, reclama o diretor Carlos Augusto.
A falta de segurança nas agências bancárias da capital, interior está evidente e intensa. Basta ver o caso mais recente o caso do seqüestro da família de um gerente do BB da cidade de Timon, sem contar o assalto ao BB de Gilbués.
Já o vice-presidente do Seebf/PI, José Ulisses, fez referência à sobrecarga de trabalho de alguns funcionários para atender os clientes por conta da pouca quantidade de bancários nas agências. “Não queremos fechar as agências, mas que cumpram o que ficou acordado na Convenção Coletiva”, enfatiza.
Fonte: Seebf PI