(Cuiabá) No dia 4 de setembro, o Seeb/MT realizou um ato em frente ao Bradesco, no Centro de Cuiabá, como forma de denunciar o desrespeito dos dirigentes do banco com seus funcionários. Atores representando os bancários e um ‘carrasco’, apelidado de ‘Leão do Norte’ e caricaturado com a máscara de um leão, deu vida às denúncias anônimas de trabalhadores ao Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso.
“O banco que se compara às ‘melhores coisas e cenas da vida’, que se diz ‘completo’, maltrata seus funcionários com a cobrança do cumprimento de metas abusivas e inatingíveis e ainda é especialista em assédio moral, uma atitude que não deveria existir contra nenhum trabalhador”, explica Arilson Silva.
De acordo com o sindicalista, há denúncias de que um dos assediadores do Bradesco
“Cada vez mais a população tem aprovado as manifestações do Sindicato, além de se tornar a par da situação que envolve os trabalhadores do ramo financeiro”, afirma o secretário de Imprensa e Divulgação do Sindicato. Por isso, o Seeb/MT vai continuar realizando manifestações durante a Campanha Nacional, a fim de avançar nas negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancários), garantir o apoio da população junto à categoria e acabar com essa nódoa na história do trabalho no país: o assédio moral.
Para que isso comece a se tornar uma possibilidade, a Contraf-CUT e Fenaban firmaram um acordo no dia 29 de agosto, de criar uma Comissão Temática para discutir casos de assédio moral. Nesta ocasião, o Seeb/MT irá levar o caso do ‘Leão do Norte’ para ser analisado por esta Comissão. Desta forma, o Sindicato reafirma: “Estamos de olho no Leão do Norte”!
Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT