Banc rios do DF promovem o II Congresso

(Brasília) Durante atividade ocorrida nesta quarta-feira 5 de julho no Setor Bancários Sul (SBS), o Sindicato de Brasília convocou toda a categoria para participar do II Congresso dos Bancários do Distrito Federal, a ser realizado no próximo dia 22 de julho, um sábado. O evento abrirá oficialmente a participação da categoria na discussão e na preparação da Campanha Nacional dos Bancários. Será aberto a todos os sindicalizados.

 

Nesta quarta-feira o Sindicato também intensificou a distribuição de fichas para saber quais as prioridades para a Campanha Nacional deste ano. "É importante que todos os bancários respondam a pesquisa e participem de todas as atividades que precedem a campanha salarial", destaca o diretor do Sindicato, Rodrigo Britto.

 

Para participar da pesquisa, basta preencher a ficha e entregá-la a um representante da entidade. O prazo vai até o dia 12 de julho.

 

Os delegados presentes ao II Congresso dos Bancários vão discutir, entre outras questões, conjuntura econômica e a estratégia da campanha salarial que os bancários de Brasília levarão à Conferência dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e aos congressos nacionais dos bancos, conforme o seguinte calendário:

 

27/07 – Encontros Temáticos sobre Saúde e Ramo Financeiro. À noite, está previsto um debate sobre o Sistema Financeiro Nacional.

 

28/07 – Encontro de Bancos (BB, Caixa e outros, que incluem os estaduais, federalizados e privados).

 

29/07 – Debate sobre Conjuntura Geral, seguido da apresentação da Conjuntura Macro Setorial feita pelo Dieese. Debate sobre o novo perfil dos bancários. Início dos debates para a definição das estratégias da Campanha Nacional dos Bancários.

 

30/07 – Finalização dos debates e definição das estratégias de Campanha e da pauta de reivindicações da categoria.

 

Após a Conferência Nacional, os sindicatos devem promover, de 31 de julho a 9 de agosto, as assembléias com os bancários para aprovação da Minuta. A intenção da Contraf-CUT é entregar a pauta com as reivindicações à Fenaban no início de agosto.

 

A data-base dos bancários é em 1º de setembro.

 

Fonte: Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram