(Fortaleza) Em mais um dia de luta da Campanha Nacional 2006, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou nesta terça-feira, 12/9, um grande arrastão pela Avenida Gomes de Matos (Bairro Montese), um dos principais corredores bancários da cidade de Fortaleza. Os diretores visitaram diversas agências, informando os bancários a respeito das negociações e a sociedade sobre as reivindicações da categoria.
Durante a manifestação foi apresentada a peça "Faroeste Bancário", pelo grupo Trup Tramas de Teatro, destacando o assédio moral, as metas abusivas e a extrapolação da carga horária e retratando o duelo constante entre bancários e banqueiros.
"Há mais de duas semanas que a Fenaban se recusa a negociar com os bancários. Ainda estamos esperando uma proposta concreta por parte dos banqueiros. Enquanto isso, estamos mobilizando a categoria, pois se as negociações não avançarem vamos partir para as paralisações e em último caso, para a greve", informou o diretor do Seeb Ceará e da Contraf-CUT, Ailson Duarte.
Os dirigentes enfatizaram ainda que os bancários reivindicam melhor atendimento para a população. "Queremos a ampliação do horário de atendimento com a contratação de mais bancários para que todos os clientes sejam bem atendidos", concluiu o diretor Bosco Mota.
Fonte: Sandra Jacinto – Seeb CE