Banc rios do Bradesco protestam em todo o pa¡s

(São Paulo) Os bancários do Bradesco realizam nesta quarta-feira, 30, uma série de protestos e paralisações em todo país em mais um Dia Nacional de Lutas. O objetivo das manifestações é pressionar o banco a retomar o processo de negociação permanente e atender as reivindicações dos bancários.

 

Os funcionários querem uma mudança na postura do Bradesco em relação às reivindicações. “Alguns pontos já constam em pauta há muito tempo e o banco não atende por puro descaso. Esta é a conclusão que chegamos ao observar as campanhas publicitárias que exaltam o crescimento e a liderança do Bradesco e o seu altíssimo lucro. E os funcionários, como ficam?”, questiona Neiva Maria, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

 

Neiva destaca que os bancários devem participar em peso das atividades para que o Dia de Luta seja bem sucedido. “Após as atividades, vamos lançar uma campanha de mídia, que está em fase de produção”, afirmou Neiva.

 

Os sindicatos devem enviar um relatório sobre as atividades e as fotos para o e-mail [email protected].

 

Veja abaixo o modelo de carta aberta que os sindicatos devem distribuir:

 

Prezado Cliente;

 

O Bradesco e o maior banco privado do país e por vários anos vêm obtendo o maior lucro do sistema financeiro. Segundo ele próprio diz em sua campanha “120 razões para ser cliente Bradesco”, teve o maior desempenho nos último 20 anos entre todas as instituições financeiras da América Latina. E é “56 anos líder de mercado financeiro privado – primeiro em lucro, patrimônio líquido, ativos consolidados, etc..”

 

Os números são ótimos, se não fossem garantidos a base da exploração de clientes e funcionários. O Bradesco precisa investir na contratação de bancários para melhor atender aos clientes, independente de sua renda. Ninguém agüenta mais as filas quilométricas e a falta de respeito e dignidade, principalmente para os aposentados.

 

Além das doenças ocupacionais que nos acometem pelo estressante ritmo de trabalho, ainda sofremos uma cobrança de metas abusivas, que nos expõe muitas vezes ao assédio moral. Para o cliente, isto se traduz com aquela série de produtos que empurramos todos os dias para vocês. Sem contar a falta de segurança, que atinge a bancários e clientes. O Bradesco é um dos bancos que mais sofrem assaltos, segundo levantamento da Contraf-CUT.

 

Os funcionários do Bradesco em todo o Brasil têm uma série de reivindicações que podem ser discutidas e atendidas pela direção do banco, como:

 

– Plano de Carreira e promoção com critérios claros para cargos e salários,

– Maior participação nos lucros e resultados da empresa

– Auxílio-educação

– Inclusão dos pais e melhorias no plano de saúde/odontológico

 

Por este motivo, hoje é um Dia Nacional de Manifestações dos funcionários do Bradesco para protestar contra a falta de reconhecimento por parte do banco para com os seus funcionários. Embora o Bradesco não melhore as condições para os clientes e nem atenda as reivindicações dos bancários, somos nós – clientes e funcionários – a razão do lucro que o banco vem obtendo nos últimos anos.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram