(Fortaleza) A AFBNB tem mobilizado parlamentares para os riscos aos bancos oficiais, sobretudo às instituições de desenvolvimento, contidos na proposta de reformulação do Banco do Brasil apresentada pelo Governo Federal. No dia 14 deste mês, o presidente da AFBNB, José Frota de Medeiros, participou de audiência pública na Assembléia Legislativa do Ceará, que tratou desse assunto.
Também no dia 14, em Quixeramobim (CE), os bancários realizaram um ato público em frente às agências bancárias da cidade. Em frente ao BNB e ao BB os funcionários denunciaram a reestruturação no BB e o desejo de incorporação do BNB ao Banco do Brasil. Em um ato de solidariedade mútua, somaram-se a este ato, além de bancários, trabalhadores rurais da cidade. Na ocasião, a AFBNB foi representada pelo diretor Wagner Fernandes, da agência de Quixeramobim.
Os funcionários que quiserem enviar mensagem aos parlamentares que representam seu estado no Congresso Nacional, podem acessar a carta que a AFBNB no site da entidade.
Fonte: AFBNB