Banc rios do BB sofrem com as condi‡äes de trabalho em PE

(Recife) Os bancários do BB estão rateando a compra de água mineral nas agências de Pernambuco. Segundo a instrução 91.2.1.1, no Livro de Instruções e Circulares (LIC), agência deve fazer análise da qualidade da água fornecida pela companhia de águas local – no caso, a Companhia Pernambucana de Saneamento/COMPESA – para futura instalação de bebedouros nos locais de trabalho. Segundo o secretario de saúde do Sindicato João Rufino, no período da análise da água “a responsabilidade da compra da água para os funcionários é do banco”, afirma.

 

Em várias agências, os bancários fazem cotas porque a verba para a compra da água foi suprimida pelo banco. A solicitação da análise da qualidade deve ser solicitada a gerência regional de recursos humanos (GEREL).

 

O Sindicato pede aos bancários e, em especial, aos delegados sindicais para informarem as agências nesta situação. O levantamento será levado para a próxima reunião com a superintendência regional do Banco do Brasil. As denúncias podem ser remetidas para o endereço eletrônico: [email protected]

 

Clima quente

No sertão pernambucano, há alguns meses, a agência do Banco do Brasil do município de Santa Maria da Boa Vista o ar-condicionado estava quebrado. Na capital pernambucana, no bairro do Recife antigo, bem próximo ao mar, a agência Maurício de Nassau do Unibanco, o ar-condicionado está quebrado há um mês. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi acionado para denunciar a precariedade das condições de trabalho das agências.

 

Após os trâmites administrativos sem êxito na agência do BB, no dia 11/01, o delegado sindical Sidney Carvalho fez a denúncia ao Sindicato. Os dirigentes entraram em contato com gerência de engenharia, na GEREL/PE, solicitando o concerto do equipamento. O reparo foi realizado no dia 17/01.

 

No litoral, no dia 16/01, os dirigentes sindicais visitaram na agência do Unibanco. Os bancários estão levando ventiladores para o local de trabalho. O Sindicato dos Bancários entrou em contato com Rafael Rocha, da regional 28 do Unibanco, solicitando providências. O banco respondeu que o problema é decorrente de problemas no contrato da prestadora de serviços. O reparo do ar-condicionado da agência será executado, no sábado, dia 27/01. O Sindicato orienta que os bancários procurem os dirigentes sindicais para denunciarem estas situações.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram