Banc rios do BB no Rio decidem hoje sobre as CCPs

(Rio) Os funcionários da ativa e os aposentados do Banco do Brasil do Rio de Janeiro estão convocados para participar da assembléia nesta quarta-feira, dia 13, às 18h, na Associação dos Funcionários do Banco do Brasil (AABB-Tjiuca). O funcionalismo vai decidir se o Sindicato assina ou não um acordo específico com o BB sobre as Comissões de Conciliação Prévia (CCP), um instrumento jurídico através do qual os trabalhadores poderão negociar questões trabalhistas diretamente com o empregador, sem a intervenção judicial, a priori.

É importante ressaltar o caráter voluntário da participação do ex-funcionário nas CCP, pois, mesmo com a aprovação do acordo na assembléia, a decisão de instalar as comissões deverá sempre partir do próprio bancário e nunca poderá ser uma exigência da empresa.

O conteúdo da minuta que será votada na assembléia é resultado de intensas negociações da Comissão de Empresa dos Funcionários com a diretoria do BB e o texto final representa um avanço significativo em relação às propostas apresentadas anteriormente pelo banco. A CCP é paritária: dois integrantes são indicados pelo Sindicato e outros dois, pelo banco. Seu objetivo é buscar uma solução negociada para as demandas dos ex-empregados, num prazo inicial de dez dias, depois de sua instalação.
 
Fonte: Seeb Rio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram