(São Paulo) Os bancários do Banco do Brasil realizam nesta quarta-feira, dia 20, um Dia Nacional de Luta recheado de paralisações e manifestações por todo o país.
O protesto integra o calendário de mobilizações contra o plano de reestruturação do BB, também conhecido como “pacotão de maldades”, que está provocando demissões, fechamento de unidades e aumento da terceirização.
Este já é o segundo Dia Nacional de Luta promovido pelos funcionários do BB desde o Encontro Nacional realizado no final do mês passado em Brasília.
“Definimos durante o Encontro estas duas atividades que devem envolver grande parte dos trabalhadores do Banco do Brasil. Precisamos mostrar pressão para que o banco recue com esse pacote e a terceirização”, disse William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
William destaca que a Contraf-CUT e os sindicatos também estão promovendo uma campanha para toda a sociedade mostrando que a direção do banco e o governo estão adotando uma postura totalmente equivocada em relação ao BB. “Por isso é importante a nossa mobilização”, ressaltou.
Fonte: Contraf-CUT