(São Paulo) Os funcionários do Banco do Brasil de São Paulo realizam assembléia nesta quinta-feira, dia 30, às 18h30, no Auditório Azul do Sindicato para deliberar sobre a implantação da Comissão de Conciliação Prévia (CCP).
A CCP é um instrumento jurídico legal que possibilita ao trabalhador recorrer para tentar superar pendências trabalhistas antes de ingressar com ação na Justiça do Trabalho. Ou seja, após a homologação ou aposentadoria, caso o funcionário do BB tenha reclamações sobre horas-extras, por exemplo, ele irá recorrer à comissão para tentar resolver a questão.
“Ele terá a autonomia para decidir caso haja alguma proposta para encerrar a questão. Se não concordar, pode ingressar na Justiça do Trabalho normalmente”, afirma o diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato e funcionário do BB, Ernesto Izumi.
As reuniões da CCP acontecem com a participação do bancário, de representante do Sindicato e do BB. “É importante que os bancários compareçam à assembléia para poder tirar todas as dúvidas e deliberar com tranqüilidade”, acrescenta Ernesto.
Fonte: Jair Rosa – Seeb SP