São Paulo – A manutenção do pagamento do 14º salário foi uma das principais reivindicações apresentadas à direção do banco Itaú, na rodada de negociações com o Sindicato, realizada no dia 23 de novembro. Uma nova rodada de negociações está prevista para a primeira semana de dezembro.
O Itaú agiu arbitrariamente e atrelou o pagamento do 14º salário à gratificação variável, baseada no cumprimento de metas. “Mostramos nosso descontentamento sobre a postura do Itaú que impôs aos bancários uma foram de pagamento que significa perda de direito. Os trabalhadores do BankBoston que receberam o 14º salário nos últimos anos, agora têm que cumprir meta para garantir o direito.”, disse Marco Antônio, diretor do Sindicato.
Plano de Saúde
O Itaú irá manter as mesmas formas de pagamento do plano de saúde Bradesco dos bancários do BankBoston até dezembro de 2007. E a partir de 2008, a cada seis meses haverá um acréscimo de 25% na participação do funcionário até atingir o valor equivalente ao que os bancários do Itaú pagam de mensalidade no convênio médico.
Fonte: SEEB SP