Banc rios do ABN preparam plano de a‡Æo 2007

(São Paulo) Depois de quatro dias de debates, os 38 dirigentes do ABN de várias partes do país, presentes no Seminário promovido pela Contraf-CUT, definiram o plano de ação 2007, com as diretrizes que nortearão as negociações com o banco ao longo do ano.

 

O evento tirou como prioridades deste plano de ação as lutas pela garantia de emprego, por saúde e melhores condições de trabalho e de salário. “A grande preocupação hoje do bancário do ABN é com relação ao emprego, haja vista a proximidade da unificação das bandeiras – ABN Amro Bank, Real e Sudameris na marca ABN e a elevada rotatividade de funcionários com salários mais elevados. Queremos abrir negociações com o banco para tratar da questão”, antecipa o diretor da Fetec-SP, Gutemberg de Souza Oliveira.

 

Além disso, os dirigentes querem negociar formas de melhorar a saúde e as condições de trabalho dos funcionários do ABN, de forma a minimizar o elevado número de afastamentos por LER/Dort e problemas psíquicos. Também está em jogo a defesa dos salários, uma vez que o banco vem demitindo funcionários com maiores salários para colocar em seus lugares bancários com vencimentos reduzidos.

 

Na avaliação de Gutemberg de Oliveira, os debates foram bastante positivos. “Promovemos a integração entre as federações e o aprimoramento dos dirigentes com informações sobre o papel que devem desempenhar na integração internacional no próximo período”.

 

De acordo com o dirigente, já na próxima semana a Comissão de Organização dos Empregados do ABN deverá encaminhar correspondência à direção do banco cobrando processo negocial para tratar das prioridades listadas.

 

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram