(São Paulo) Os bancários voltam a se reunir com o banco Itaú nesta terça-feira, dia 26, para dar continuidade às discussões sobre as questões relativas à saúde do trabalhador. Os funcionários da empresa estarão representados na negociação pelos membros do Comitê de Acompanhamento de Saúde Itaú.
Em pauta, a Pesquisa de Satisfação dos Empregados com o Plano de Saúde, o Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta o Plano de Saúde e questões relativas aos aposentados, debatidas por meio de um Grupo de Trabalho próprio.
“Apesar dos lucros que os bancos conseguem ampliar a cada ano, os bancários ainda sofrem com uma série de problemas de saúde causada por más condições de trabalho e pelo desleixo dos próprios bancos. Queremos negociações sérias com o Itaú para conseguirmos melhorar a qualidade de vida dos funcionários”, disse Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf-CUT e empregado do Itaú.
Antes da negociação com o banco, marcada para 15h, os membros do Comitê de Acompanhamento de Saúde Itaú realizam uma reunião preparatória, também nesta terça, às 9h30, na sede da Contraf-CUT,
Fonte: Contraf-CUT