(Belém) O Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá convoca todos os empregados do Banco da Amazônia para assembléia geral que acontecerá nesta terça-feira, dia 6, a partir das 18h30, no Espaço Cultural dos Bancários, que irá debater e deliberar sobre a proposta de acordo coletivo 2006/2007.
Dentre os temas que envolvem a redação das cláusulas estão o adiantamento da PLR, adiantamento de férias, integralização da remuneração, dias parados da greve, tarifas e taxas, entre outras.
Na última rodada de negociação para fechamento da redação final do acordo, o Banco apresentou proposta diferente do que já havia sido acumulado em outras negociações, no que se refere a devolução do adiantamento de férias, que se elevaria para 10 meses. O banco propôs a manutenção da redação atual, 5 meses, o que gerou insatisfação dos representantes da CNE Basa, presentes à mesa de negociação.
Outro ponto questionado pela representação dos trabalhadores foi a mudança da redação da cláusula que trata da complementação salarial dos empregados afastados para tratamento de saúde ou doença/acidente do trabalho. Na proposta apresentada pelo banco há exigência de apresentação de laudo da perícia do INSS que ateste o adoecimento, para que o Banco continue a fazer a complementação.
Fonte: Seeb PA/AP