Banc rios de todo o pa¡s preparam a greve nacional da categoria

(São Paulo) Cerca de uma centena de sindicatos do país seguiu a orientação do Comando Nacional e terão assembléia na próxima quarta-feira (4/10), quando irão votar a paralisação por tempo indeterminado a partir de quinta-feira.

 

As paralisações sinalizam o descontentamento dos bancários em relação à proposta econômica oferecida pela Fenaban, que é menor do que o acordo feito no ano passado e ainda menor que a inflação no período (1º setembro de 2005 a 31 de agosto de 2006), de 2,80% pelo ICV Dieese ou de 2,85% pelo INPC.

 

Bancários de seis sindicatos estão em greve nesta quinta

Dentre os sindicatos que tinham assembléia marcada ontem, ou que fizeram greve na última quarta, permaneceram parados os bancários de Florianópolis, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

 

Os bancários do Rio de Janeiro rejeitaram a proposta rebaixada da Fenaban e decidiram pela greve.

 

No Sindicato do Espírito Santo, cujos bancários paralisaram suas atividades por 48h, decidiu-se ontem em assembléia suspender a greve e acompanhar o Comando Nacional marcando assembléia para a próxima quarta-feira.

 

Prazos legais

A Contraf-CUT está enviando comunicado aos sindicatos com as formalidades jurídicas que devem ser seguidas para a decretação de greve, entre elas fazer comunicado de greve à população e publicar o edital da assembléia com 72h de antecedência.

 

Fonte: Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram