Banc rios de SP aprovam proposta para Conferˆncia

(São Paulo) Na 8ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, realizada no último sábado, os trabalhadores aprovaram a pauta que será levada à Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que acontece entre os dias 27 e 30 deste mês. Foram eleitos os 239 delegados que irão representar o Estado no fórum nacional.

"A estratégia de campanha unificada, vitoriosa nos últimos anos, vai ao encontro das expectativas dos bancários. A mobilização dos trabalhadores do ramo será decisiva para a busca de melhores condições, saúde e segurança nos locais de trabalho", afirma o presidente da Fetec-CUT/SP, Sebastião Geraldo Cardoso.

Confira a seguir os itens aprovados:

Índice – Os delegados de São Paulo indicam à 8ª Conferência dos Trabalhadores do Ramo Financeiro a luta por aumento real de salários, além da inflação projetada para o período.

Participação nos Lucros – A proposta de PLR votada na Conferência Estadual foi a que prevê um salário, mais R$ 1.200 fixos, acrescidos de 5% do lucro líquido distribuído de forma linear entre todos os funcionários.

Unificada – A Campanha Nacional deste ano será unificada novamente, com mesas concomitantes para a discussão de questões específicas.

Estratégia – As cláusulas sobre saúde e igualdade de oportunidades serão levadas a debates específicos em mesas de negociação antecipadas. Os bancários paulistas decidiram que deve ser agregada uma nova cláusula à Convenção Coletiva de Trabalho, como 14º salário, vale combustível e a 13ª cesta alimentação.

A Conferência propõe também o combate às metas abusivas, fim do assédio moral, garantia de emprego com o fim das demissões sem justa causa.

Fonte: Carolina Spillari Coronel – Fetec SP, com Seeb SP. Foto: Maurício Morais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram