(Aracaju) O Sindicato dos Bancários de Sergipe lança Campanha Nacional, em Aracaju, na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 8h30, ao lado da Câmara Municipal. Neste mesmo dia, às 15h30, o Comando Nacional entrega a minuta de reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
O evento contará com a presença de representantes de outros sindicatos e do movimento social. "Vamos iniciar nossa Campanha Nacional mostrando que estamos unidos para lutarmos por nossos direitos", convoca Marcelo Vieira, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato. Durante o lançamento, haverá apresentação de repentistas e performances que irão interpretar as principais reivindicações dos bancários.
Na 8ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, os bancários decidiram manter a estratégia de fazer uma Campanha Nacional unificada. "Estamos lutando para fazermos uma negociação unificada com os bancos privados e públicos federais. Para isso, é importante que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal participem da mesa única de negociação junto à Fenaban", declara Marcelo.
Reivindicações gerais:
– Reposição da inflação no período de 01/09/05 a 31/08/06
– Aumento real de 7,05%
– Maior Participação nos Lucros e Resultados – PLR
– Proteção ao emprego (Cláusula 158 da OIT)
– Combate ao assédio moral
– Combate às metas abusivas
– Condições de segurança e saúde
– Igualdade de oportunidades
Fonte: Márcia Santos – Seeb SE