(Aracaju) As negociações da campanha nacional dos bancários chegaram à quinta rodada, na terça-feira, 19, e os banqueiros se negam a apresentar propostas para as reivindicações da categoria. Na assembléia de ontem, 20, os bancários de Sergipe decidiram seguir a orientação do Comando Nacional de continuar as manifestações e paralisar as agências por 24 horas, na terça-feira,
Hoje, os bancários de Aracaju realizaram um ato de protesto no centro da cidade, em frente à Caixa Econômica, seguido de um arrastão pelas agências bancárias. “Chegou a hora de usarmos mais uma das nossas armas, que é a paralisação das atividades nos bancos. Infelizmente é essa a linguagem mais compreendida pelos banqueiros numa campanha salarial”, declara Marcelo Vieira, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato.
Durante a manifestação, atores interpretaram donos de bancos e distribuíram bananas para a população. “É isso que os banqueiros estão dando aos seus funcionários nas negociações e, por conseqüência, à população”, afirma o secretário de Imprensa. Marcelo informa que no sábado, 23, o Sindicato vai realizar uma plenária com os delegados sindicais para transmitir as estratégias de ação atuais da campanha nacional.
Fonte: Márcia Santos – Seeb SE