Banc rios de Pernambuco e Rond“nia tamb‚m protestam no Unibanco

(São Paulo) Os bancários de Pernambuco e Rondônia também protestaram contra o Unibanco, no Dia Nacional de Lutas, realizado nesta quinta em todo o país.

 

Com nariz de palhaço, os diretores do Sindicato de Pernambuco visitaram agências do Unibanco na Região Metropolitana do Recife e deram seu recado: queremos ser levados à sério. Eles exigem um Programa de Remuneração por Resultados justo, que não seja vinculado a metas inatingíveis, nem desconte a PLR – Participação nos Lucros e Resultados.

 

Já os funcionários da Agência Porto Velho, em Rondônia, fizeram panfletagem e retardaram a abertura em uma hora. O diretor do Sindicato, Osvaldmundo Esteves, criticou a postura do banco em mudar as regras da distribuição da RR sem dialogar com os funcionários, e de forma que ao final o trabalhador é quem sai lesado. "Se o banco quer fazer mudanças, que faça um amplo debate com o funcionalismo. Não podemos aceitar que a instituição crie mecanismos que afetam a PLR, já que o resultado alcançado é fruto do nosso trabalho", disse o dirigente que é funcionário do Unibanco.

 

O presidente do sindicato aproveitou a manifestação e denunciou para os clientes, que aguardavam a abertura da agência, que essa é mais uma demonstração de desrespeito por parte dos banqueiros, pois tentam de forma sorrateira lesar os funcionários, lembrou que no final do ano passado foram demitidos dois funcionários da dependência, a gerente geral e um gerente assistente e até então o banco não contratou ninguém para as vagas. "Mais uma vez vemos o banco agredir os funcionários, agora pelo bolso. Recentemente foi com o clima de terror deixado no período natalino quando demitiram dois funcionários, ficando a pergunta: quem é a próxima vítima?", disse Cleiton dos Santos.

 

Fonte: Seec PE e Seeb RO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram