(Recife) Duas chapas estão inscritas no processo de escolha da Comissão Eleitoral da eleição 2006 do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Conforme o edital de convocação, o registro dos nomes foi encerrado às 17 horas, desta quarta, 2.
A comissão tem a missão de coordenar o processo sucessório para o triênio 2006-2009. Os bancários que desempenharão este papel serão escolhidos no dia 9 de agosto. Serão instaladas urnas na sede do Sindicato e em outros seis lugares de grande concentração.
Entre outras, as tarefas dos escolhidos constam do registro das chapas, análise dos recursos apresentados, confecção e publicação dos editais, distribuição e guarda das urnas, coordenação do dia da eleição e apuração dos votos, além da proclamação da diretoria eleita.
Para Marlos Guedes, presidente do Sindicato de Pernambuco, a importância da comissão eleitoral está na garantia da lisura e democracia no processo. Ele ressalta, ainda, o reforço no processo de cumprimento das normas do próprio estatuto da entidade e a fiscalização das chapas envolvidas na disputa sucessória.
Fonte: Seec PE