Banc rios cutistas ampliam representa‡Æo em Bauru

(São Paulo) Encerraram-se nesta quarta-feira as eleições no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região. Em uma apuração longa, que se estendeu madrugada a dentro, foram contabilizados 751 votos (63,7%) para a Chapa 1, com integrantes do Conlutas (PSTU) e 428 votos (36,2%) para a Chapa 2, apoiada por entidades cutistas, dentre as quais a FETEC/CUT-SP. O pleito contou ainda com 16 votos nulos e 11 brancos.

Na avaliação da FETEC/CUT-SP, o resultado foi bastante positivo, uma vez que possibilitará maior representação cutista na direção do Seeb/Bauru. “A partir dessa eleição, a representação cutista na entidade salta de 4 para 11 integrantes, ao passo que a representação do PSTU cai de 26 para 19 de um total de 30 membros da direção”, explica Luiz César de Freitas, o Alemão, diretor de Relações Sindicais da FETEC SP.

De acordo com o dirigente, os números refletiram uma tendência dos bancários da base de apontar para mudanças. “Embora não tenha sido uma unanimidade, os bancários da base demonstram que querem renovação, capaz de integrá-los ao conjunto da categoria”, declarou Alemão, para quem essa mudança de concepção é fruto do árduo trabalho desenvolvido durante todo o processo eleitoral.

“A posição de unidade com propostas claras da Chapa 2 elucidou a diferenciação existente entre os bancários da CUT e a direção atual do sindicato. Esse é o ganho, pois pela primeira vez a base teve o conhecimento de um outro lado do trabalho desenvolvido na categoria. Por outro lado, a contribuição e apoios cutistas de todo o país foram de grande valia para esse resultado, o que abre perspectivas para avançarmos ainda mais na região”, projeta Alemão.

Para o presidente da FETEC SP, Sebastião Geraldo Cardozo, os objetivos do processo foram alcançados. “Desde o início, fizemos uma projeção de um resultado favorável à Chapa 2 em torno dos 30%, o que foi confirmado pelas urnas. O grande salto dessa evolução será favorecer a integração dos bancários de Bauru no debate nacional”, frisa o dirigente.

A indicação dos eleitos à nova direção ocorre nesta sexta-feira. A posse, por sua vez, está agendada para 16 de março.

Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram