Banc rios comemoram seu dia com protestos

(Recife) O Dia dos Bancários sempre foi um dia de luta. A categoria está iniciando sua Campanha Nacional e as primeiras negociações já mostraram que essa será uma batalha difícil. Na última delas, os banqueiros disseram NÃO para todas as reivindicações.

 

Para este ano, o Dia do Bancário é Dia de Luta contra o assédio moral. Quase 40% dos bancários já passaram por situações constrangedoras no trabalho. Mais de 60% dos trabalhadores de bancos sentem-se nervosos, tensos ou preocupados. Quase 5% já pensaram em suicídio, mais de 40% dormem mal; quase 30% perderam o interesse pelas coisas.

 

O assédio moral, relacionado às pressões no trabalho e às metas excessivas faz dos bancários uma das profissões recordistas em doenças psíquicas. Este ano, portanto, por decisão do Comando Nacional dos Bancários, o dia 28 de agosto, Dia dos Bancários, passa a ser um Dia Nacional de Luta contra o Assédio Moral.

 

A cartilha Assédio Moral é ilegal e imoral, elaborada pelo Sindicato de Pernambuco dentro do projeto de combate ao assédio moral na categoria bancária será distribuída durante as diversas atividades realizadas em todo país para marcar a data.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram