(São Paulo) O Auditório Azul do Sindicato recebeu os bancários de São Paulo, Osasco e região para a assembléia que deliberou sobre o Balanço Patrimonial do exercício de 2005 da entidade. A aprovação foi unânime.
Durante o evento, foram destacadas algumas das ações administrativas que contribuíram para que o Sindicato fechasse o balanço com superávit, mais uma vez.
A principal delas é a ampliação a cada ano dos investimentos em ações sindicais, em especial nas mobilizações da categoria, como nas greves gerais dos últimos anos. Além disso, foram lembrados o novo Centro de Formação, a estrutura de atendimento aos bancários, o desenvolvimento das ferramentas de comunicação direta com a categoria, a ampliação do parque gráfico e a diminuição das despesas administrativas.
E isso apesar de uma Portaria do Ministério do Trabalho, em novembro de 2004 ter obrigado o Sindicato a abrir mão da Contribuição Assistencial que já havia sido acordada pela categoria, após o encerramento da campanha salarial daquele ano.
“O que se percebe pelo balanço é que as contas do Sindicato estão bem administradas e que nossa estratégia de aplicar os recursos dos trabalhadores em prol dos próprios trabalhadores está correta”, afirmou Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato, ao fim da assembléia.
Fonte: Fábio Michel – Seeb SP