(Salvador) O diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Everaldo Augusto, toma posse hoje como vereador na Câmara Municipal de Salvador. A solenidade conta com a presença de políticos, autoridades e representantes de diversas entidades sociais e sindicais.
Everaldo assume o mandato no lugar de Maria Del Carmen (PT), que foi indicada para a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Conforme ressaltou, a prioridade de seu mandato serão os problemas sociais.
“Além de apoiar a organização de nosso povo, quero contribuir no combate aos problemas sociais de nossa cidade, que ainda sofre o ranço autoritário que por muitos anos mandou no estado. Nosso mandato será a serviço das mudanças, em consonância com os governos municipal, estadual e federal”, salientou.
Para ele, a derrota do carlismo nas últimas eleições – que abriu lugar para a eleição do petista Jaques Wagner para o governo – é a vitória da democracia sobre o autoritarismo, da transparência sobre o clientelismo e de compromisso com a distribuição de renda e o combate às desigualdades. Segundo Everaldo, o novo projeto político que nasce na Bahia significa o renascimento das instituições públicas, o revigoramento das esperanças e a conquista de um novo lugar da política na vida do povo.
“Nosso mandato buscará inserir a cidade de Salvador neste contexto e será um instrumento de organização e mobilização do povo para conquistar uma cidade mais igual e mais humana, uma cidade verdadeiramente livre”, disse. Everaldo Augusto foi presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia (1996/1999), da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (1999/2002) e da CUT-BA, por dois mandatos, de 2000 até 2006.
Fonte: Feeb BA/SE