Manifestação no CTO durante a campanha nacional |
(São Paulo) O Sindicato tem recebido uma avalanche de denúncias e reclamações dos bancários do CTO do Itaú, que lidam diariamente com um nível alarmante de estresse e pressão. A carga de trabalho excessiva e a falta de pessoal são as maiores reclamações. “O pessoal costuma dizer que o crescimento do banco não está sendo acompanhado pelas contratações necessárias nem de investimentos para o aumento da velocidade de processamento. Isso provoca transtornos para todos”, afirma o diretor do Sindicato André Luís Rodrigues.
Serviço anti-social – Para piorar, o Serviço Social do CTO, que deveria ajudar os bancários, é mais um problema. “A forma com que o Serviço Social do banco trata os funcionários é muito ruim, especialmente quando o assunto é endividamento. Há uma demora inexplicável na liberação de empréstimos e a forma de lidar com o problema é autoritária e desumana. O descontentamento do quadro de funcionários é enorme” comenta André. |
Reunião – Para tentar resolver o problema, o Sindicato marcou para a semana que vem uma reunião com o RH do banco. “Não sabemos se o problema é só do CTO ou se é uma política equivocada do banco de uma maneira geral. As denúncias são incompatíveis com o atual investimento do banco na gestão de pessoas e na questão do crédito consciente”, diz André.
Fonte: SPBancarios.com.br