Aconteceu no dia 15/05, no Anexo Freitas Nobre, na Câmara Municipal de São Paulo, o Ato Suprapartidário em Solidariedade as Mulheres de Campo Grande. O objetivo do ato foi demonstrar o apoio às mulheres de Mato Grosso do Sul que estão sendo processadas em massa, e denunciar a criminalização e perseguição às mulheres como “solução” para um problema que é de saúde pública.
A secretária de Formação da Contraf-CUT, DEise Reoaro, participou do ato, que contou ainda com a presença de representantes das seguintes organizações: Católicas pelo Direito de Decidir, União de Mulheres de São Paulo, Observatório da Mulher, Executiva do PPS, ONG Feministas, Instituto de Políticas Públicas Florestan Fernandes, Marcha Mundial das Mulheres, Secretaria da Mulher do PC do B e a União Brasileira de Mulheres.
Ao final, todas as participantes amarraram as mãos, simbolizando a falta de liberdade e perseguição que as mulheres sofrem com relação ao aborto, não só no Mato Grosso, mas em todo o país.
Deste encontro surgiu a idéia de um novo ato/protesto a realizar-se no dia 28/05, quando será comemorado o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher e também o Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna. Para tanto, na próxima terça-feira, 20/05 às 19h – na Câmara Municipal de SP – Sala de Liderança do PPS NO 1° andar – realizaremos uma reunião de organização do próximo ato.