Entidades que representam o movimento sindical de Campos dos Goytacazes (RJ) promoverão na terça-feira (15) um ato público no calçadão do centro financeiro da cidade. Atividade tem como objetivo protestar contra as reformas do governo Temer, que representam perdas para a classe trabalhadora e o aumento da desigualdade social. A iniciativa é do Sindicato dos Bancários, como forma de mobilizar a categoria para o Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa Econômica Federal e de seus empregados.
Os manifestantes se reúnem a partir das 8h30 na sede social do sindicato e seguem em passeata até em frente à agência central da Caixa, no calçadão.
Professores, servidores administrativos e estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que conta com três unidades em Campos, mais um polo regional, também participarão do ato.
A Uenf e a Faetec são vinculadas à secretaria estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, que estão em greve por conta do atraso nos salários e do desmonte na educação pública promovido pelo governo estadual.
“Neste momento de grandes desafios para a classe trabalhadora, é importante que possamos ampliar nossa luta, reunindo todos os movimentos que estão engajados contra as injustiças que estão acontecendo em nosso país, patrocinadas pelos governos Temer e Pezão”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves.
As informações são do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes-RJ.