As atividades neste dia 30 de junho, em Londrina, contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas foram iniciadas no início da manhã com o bloqueio das entradas do Terminal de Transporte Coletivo Urbano por militantes de entidades sociais.
Logo após, por volta das 9h00, foi iniciado um Ato Público no Calçadão, em frente à principal agência do Banco do Brasil na cidade, com a presença de mais de 500 pessoas de diversas categorias profissionais, professores, servidores e estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina), além de representantes de outros setores da sociedade.
O protesto, denominado ”Ato Público contra a Escravidão Trabalhista e o Fim da Previdência” é organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina e vai ocorrer até as 13h00, com falações de lideranças das entidades participantes e apresentações musicais.
“Estamos nas ruas novamente contra essa política de retrocesso e que tem como único objetivo retirar direitos da Classe Trabalhadora para que as empresas aumentem seus lucros”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina.