O Relatório Anual 2012 da Cassi foi aprovado por ampla maioria em consulta ao corpo social encerrada nesta terça-feira (6) com 66,8% dos votos válidos – descontados os votos em branco, conforme prevê o Estatuto da Instituição.
O documento, que reúne as principais ações e o balanço financeiro da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil, estava em apreciação desde o dia 29 de abril pelo SisBB, para funcionários da ativa, e pelos terminais de autoatendimento do BB, para aposentados.
O número de votos pela não aprovação foi de 7.271, ou 12,5% dos válidos, e o total de nulos chegou a 12.051 (20,7%). A aprovação entre os funcionários da ativa foi de 61,5% e entre os aposentados, de 85,1%. O percentual de votos pela não aprovação foi de 12,7% entre os funcionários da ativa e de 11,8% entre os aposentados do Banco. Os votos nulos representaram 3% dos votos dos aposentados e 25,8% dos votos dos funcionários da ativa.
“A Cassi não é um mero plano de saúde. Nela os funcionários participam da gestão, direito conquistado com muita luta. Vamos continuar a defesa da entidade, que é um grande bem dos trabalhadores. Quem quiser participar com o Sindicato nessa empreitada deve escrever para nós e participar das reuniões e outras iniciativas que tomamos para discutir saúde”, diz Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato dos Bancários de São Paulo.