A Cabesp realiza neste sábado (27), às 9 horas, assembleia de prestação de contas de 2012, no Salão Nobre do Esporte Clube Banespa (Avenida Santo Amaro nº 5355), em São Paulo.
Os banespianos irão analisar e deliberar o relatório anual da diretoria, o balanço e as demonstrações financeiras de 2012, bem como dotação orçamentária para 2013. Também está previsto o referendo ao regulamento referente à assistência domiciliar.
Cabesp Família
Na assembleia, os associados irão protestar contra o novo reajuste abusivo no plano de assistência média do Cabesp Família de 11,71% a ser implementado a partir de 1º de maio.
Com o aumento crescente de quase 43% no período de três anos, alguns banespianos estão sendo obrigados a deixar o plano simplesmente por não conseguirem pagar os altos valores das mensalidades.
Os desligamentos evidenciam que a política praticada pela diretoria da Caixa Beneficente se preocupa mais com as finanças do que com a saúde de seus usuários.
Para o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, se os aumentos continuarem nesses patamares, o plano de saúde – bilionário como o da Cabesp – terá seus usuários excluídos e todo o patrimônio será repassado ao Santander.