Assedio Moral: bancários denunciam gerente de banco de Rondônia

Uma comissão de bancários do Comando de Greve de Rondônia, registrou boletim de ocorrência na manhã de terça-feira (14/10), denunciando por assedio moral o gerente geral da agência do banco Bradesco da Avenida Pinheiro Machado, em Rondônia. Segundo os bancários, por volta das 8h, momento em que o comando de greve se reunia na parte externa da agência com os bancários, o gerente, após tomar conhecimento da decisão dos funcionários de aderirem ao movimento grevista, passou a questionar individualmente cada funcionário, fazendo perguntas em tom ameaçador tais como: “A agência vai abrir e preciso de uma decisão de vocês? Você vai aderir ao movimento grevista, a decisão é sua? E sua carreira profissional, você vai aderir à greve?”

Segundo a denúncia dos bancários, que presenciaram o fato, era visível o temor causado pela presença do gerente geral durante a reunião do comando de greve. “Uma bancária desistiu da adesão ao movimento e entrou para trabalhar”, contou uma das testemunhas.

Seeb RO

Além da ocorrência registrada na delegacia, os bancários do Bradesco também protocolaram denuncia ao Seeb RO. O fato foi encaminhado à Central Única dos Trabalhadores, que também já denunciou ao Ministério do Trabalho.

CUT

O presidente da CUT, Itamar dos Santos Ferreira disse que “durante o atual movimento de greve da categoria bancária o banco Bradesco tem se utilizado de várias formas de pressões sobre os funcionários, que aderiram à greve, através de telefonemas, usos de decisão de interdito proibitório como se fosse uma decisão contra a greve e ameaças diretas, conforme fato ocorrido na manhã desta terça-feira”, finalizou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram