A agência do Banco do Brasil na Avenida Tiradentes, em Londrina, foi assaltada na manhã de terça-feira (17) por três homens armados. A ação foi muito rápida e surpreendeu o funcionário que recolhia envelopes no autoatendimento e os dois vigilantes que o acompanhavam.
Diretores do Sindicato dos Bancários de Londrina estiveram na agência e solicitaram o encaminhamento do bancário para avaliação médica e psicológica e sua dispensa do trabalho.
“O funcionário foi levado para a Cassi e acreditamos que lá além do atendimento será preenchida a CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) para registrar esta ocorrência em sua ficha funcional”, relata Luciano Moretto, diretor do Sindicato de Londrina e suplente do Paraná na Mesa Temática de Segurança Bancária.
De acordo com Luciano, a agência só abriu as portas por volta das 14h30, depois que a empresa de segurança providenciou a reposição das armas dos vigilantes, que foram levadas pelos bandidos, juntamente com os envelopes contendo cheques e dinheiro.
Para o diretor do Sindicato, este assalto reforça a necessidade do BB e dos demais bancos instalarem a porta com detector de metais na entrada das agências e não após o hall de autoatendimento.
“No final de outubro, a agência do BB na Prefeitura foi assaltada da mesma forma. Acredito que se a porta estivesse no local adequado estes dois ataques dos bandidos teriam sido evitados”, avalia Luciano, acrescentando que a instalação do mecanismo que detecta metais antes dos caixas eletrônicos, bem como a colocação de câmaras de vídeo na fachada das agências é uma reivindicação dos representantes dos bancários na Mesa Temática de Segurança.