Uma agência do Bradesco, localizada no localizada no “Retão” do bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi atacada por cinco homens armados na tarde de segunda-feira (9). Munidos de revólveres e pistolas, os bandidos renderam os vigilantes da agência e assaltaram o estabelecimento.
Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os cinco homens chegaram à agência, todos armados, mas apenas dois deles entraram no local. Após passar pela porta giratória, eles renderam os vigilantes, tomaram seus coletes à prova de bala e anunciaram o assalto. A agência estava lotada. Além de levar dinheiro do banco, os bandidos também levaram celulares de alguns clientes que aguardavam atendimento.
Depois de pegar o dinheiro, os assaltantes fugiram em um veículo que já os aguardava em frente à agência. Na fuga, tomaram por assalto um carro na altura do viaduto do Cristo Redentor e trocaram de veículo, despistando assim a polícia. Em seguida, continuaram a fuga em direção ao município de Santa Rita.
Mais insegurança
O Sindicato dos Bancários da Paraíba divulgou uma nota lamentando o ocorrido e ressaltando que a quantidade de assaltos a bancos registrados em 2013 no Estado preocupa a categoria, que se sente insegura. Já foram contabilizados 101 ações criminosas este ano no Estado, sendo que essa foi a quarta investida este mês.
Entre as ocorrências há 15 assaltos, 29 arrombamentos, 13 tentativas de assalto ou arrombamento, 36 explosões de caixas eletrônicos e oito “saidinhas de banco”.