O último fim de semana foi de susto e medo para a população de três cidades da Bahia. Mais três agências foram atacadas. Com as ocorrências, sobe para 31 o número de assaltos a bancos no Estado até o início de maio deste ano. Do total, 28 ocorreram no interior baiano.
Os ataques começaram no sábado (30/04) no município de Rodelas, na região Norte. Uma quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil e arrancou o caixa eletrônico. Depois de perseguição policial, o terminal foi recuperado, mas ainda não foi divulgado se algum dinheiro foi levado.
Na madrugada de domingo (01/05) foi a vez de os moradores de Mirante, no sudoeste do Estado, passarem por momentos de terror. Um grupo de assaltantes invadiu o quartel da Polícia Militar rendeu dois agentes. Em seguida, foram até a agência do BB e explodiram um caixa eletrônico. Antes de fugir, a quadrilha ainda utilizou dinamites para explodir uma viatura.
Ainda no domingo (1/05), outro grupo de assaltantes arrombou a agência do Santander, em Itabuna, sul da Bahia. Os ladrões utilizaram maçarico para destruir um dos caixas eletrônicos do banco. Mais uma vez, a quadrilha fugiu e o valor levado não foi divulgado.
Para completar, na madrugada de segunda-feira (2/05), outra quadrilha explodiu quatro caixas eletrônicos do BB de Itapicuru. Na ação, mais dinamites. Segundo informações, o impacto dos explosivos danificou o forro da agência.