Após protesto, Santander faz reparo em porta giratória em São Paulo

Agência foi fechada até que conserto do banco em porta de segurança

O Santander substituiu o vidro despedaçado da porta de segurança de uma agência localizada na Rua XV de Novembro, no centro de São Paulo. O reparo ocorreu nesta sexta-feira (27), após os bancários paralisarem as atividades da unidade para exigir providências da direção do banco espanhol.

O vidro foi quebrado na quinta-feira (26) por uma pessoa que desferiu um golpe na porta giratória da agência. Mesmo com o dispositivo danificado, a unidade permaneceu funcionando até o fim do expediente e durante a manhã desta sexta, quando o Sindicato interveio.

“Em nome do lucro, o Santander não se preocupou com a segurança das pessoas”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Anderson Pirota, acrescentando que nesta época do ano as agências ficam mais vulneráveis a assaltos tendo em vista maior movimento por conta das festividades de fim de ano.

“O Sindicato pressionou o banco interditando a agência, o que acelerou a substituição do vidro quebrado. Esperamos que o Santander aja dessa forma quando houver outras ocorrências em unidades e concentrações”, acrescenta o dirigente sindical.

O Sindicato orienta os bancários para que denunciem à entidade casos semelhantes, por meio do 3188-5200 ou no “Fale Conosco” do site da entidade. O anonimato será preservado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram