Após pressão, Bradesco coloca porta de segurança em Palmares do Sul

Depois de várias ações do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, o Bradesco finalmente irá colocar uma porta giratória com detector de metais na agência de Palmares do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Para garantir mais segurança aos bancários e clientes, a entidade fez manifestações, mobilizou o poder público municipal, denunciou a situação ao Ministério Público e à Polícia Federal.

“Esta é uma importante vitória para o movimento sindical e para os bancários. Tivemos que fazer uma pressão tremenda para forçar o Bradesco a cumprir a legislação de segurança”, destaca o diretor do Sindicato, Jefferson Cougo.

Além da porta giratória, o banco teve que disponibilizar o número suficiente de vigilantes e sistema de monitoramento por vídeo.

Postura inicial do banco

Em reunião com o Sindicato, ocorrida no dia 10 de maio, o diretor regional do Bradesco, Francisco Assis da Silveira Junior, colocou a culpa nos fornecedores de portas giratórias pela ausência do equipamento de segurança em novas agências do Litoral Norte.

Na ocasião, o representante do Bradesco também insinuou que agências notificadas por descumprimento de leis de segurança poderiam ser fechadas e reabertas em outros municípios, culpando o Sindicato por eventuais demissões.

“Não aceitamos a tentativa de coação do Bradesco e continuamos a denunciar o banco aos órgãos competentes. Temos claro o nosso papel enquanto representantes dos bancários: fiscalizar, cobrar e agir em defesa dos trabalhadores”, frisa Jefferson.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram