Após manifestação do Seeb PoA, prefeitura notifica Banrisul

A falta de condições de trabalho no prédio da agência do Banrisul em Eldorado do Sul levou o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) a interromper as atividades no local durante esta quarta-feira, dia 23.

A agência esteve fechada até as 15h para alertar sobre a precariedade do local: a estrutura da construção está comprometida e o telhado com sérios problemas, sendo sustentado com escoras de madeira para evitar sua queda. Os problemas vêm desde outubro do ano passado. “A casa está caindo”, adverte o secretário-geral do SindBancários, Fábio Soares Alves, que alerta para o risco que correm trabalhadores, clientes e usuários que circulam ali diariamente.

Os dirigentes sindicais estiveram reunidos com o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, para solicitar a vistoria do prédio. No final da manhã, um fiscal da prefeitura e um engenheiro do CREA foram ao local, constataram as irregularidades e emitiram uma notificação. Dentro de 10 dias, o banco deverá apresentar um laudo de estabilidade estrutural da cobertura, do forro e do funcionamento das instalações sanitárias. Os dois banheiros não estavam funcionado.

O proprietário do prédio, Ademir Antonio Marques, disse aos dirigentes sindicais que no início de maio, época da renovação do contrato de aluguel, sugeriu uma parceria para melhorar a estrutura da agência, localizada na rua Emancipação, nº 879, no centro de Eldorado.

O proprietário apresentou ao SindBancários a proposta, prevendo reforma dos banheiros, do madeiramento do telhado, troca de piso, forro, parte do telhado e pintura. “A presente parceria para reforma se faz necessária para as boas condições de habitabilidade e operacionalidade do Banrisul”, consta o documento assinado pelo sr. Ademir e recebido pelo banco, que se recusou a fazer as adequações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram