Após lei municipal, Banco do Brasil inicia instalação de biombos em Cuiabá

Mais um banco instalou biombos em Cuiabá. Desta vez foi o Banco do Brasil que realizou a instalação nesta semana e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve na agência para conferir o cumprimento da Lei dos Biombos.

Na sexta-feira (08), o SEEB-MT se reuniu com o Superintendente do Banco do Brasil, Eloy Medeiros Junior, e solicitou que os biombos sejam colocados em todo Estado, mesmo sem determinação legal nos outros municípios. O superintendente afirmou que analisará a solicitação.

O Banco do Brasil é a segunda instituição bancária a cumprir a Lei Municipal nº 5.373. O primeiro banco foi o Mercantil do Brasil.

Para o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, os demais bancos de Cuiabá devem seguir o exemplo do Mercantil do Brasil e do Banco do Brasil e investir na instalação dos biombos.

“O Sindicato está acompanhando as ações para que a lei dos biombos seja cumprida. Esta medida dificulta a ação de bandidos que praticam as saidinhas de bancos. Dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) mostram que muitas mortes em assaltos nos bancos no país são em saidinhas de banco. Todo investimento em segurança bancária é válido para que vidas não corram riscos”, observa Arilson.

De acordo com o presidente do Sindicato, o HSBC se manifestou afirmando que a compra dos biombos já foi providenciada e iniciará a instalação ainda neste mês. O SEEB-MT manterá as ações de cobrança para que todos os bancos de Cuiabá coloquem as barreiras visuais nas agências.

Somente na capital, são 75 agências bancárias, sem contar os Postos de Atendimento Bancários (PAB), as cooperativas e as financeiras.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram