Após BB, HSBC é condenado a pagar horas extras em feriado de Osasco

Os funcionários do HSBC no município de Osasco que tiveram de trabalhar em 19 de fevereiro de 2009, aniversário da cidade, terão de receber hora extra com percentual de 100%.

O pagamento é resultado da ação que o Sindicato dos Bancários de São Paulo moveu contra todas as instituições financeiras que utilizaram uma liminar da federação dos bancos (Febraban) para que suas agências e concentrações funcionassem normalmente no feriado municipal.

“É a segunda decisão favorável aos trabalhadores e esperamos que o mesmo aconteça com os demais bancos. As instituições financeiras desrespeitaram o feriado local e fizeram seus funcionários trabalhar nesse dia. Assim, nada mais justo que eles recebam em dobro pela jornada”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

A decisão do pagamento de horas extras com percentual de 100% foi dada pelo juiz Fábio Augusto Branda, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco. Ainda cabe recurso.

O HSBC é a segunda instituição financeira condenada pela Justiça. A primeira foi o Banco do Brasil que também terá de remunerar em 100% as horas trabalhadas pelos seus funcionários em 19 de fevereiro do ano passado.

Prefeitura

A prefeitura do município de Osasco também recorreu da ação da Febraban e aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram