(Cuiabá) Nesta terça-feira, dia 24, foi retardada a abertura da agência goiabeiras do Itaú, em Cuiabá (MT), por uma hora. Motivos: indícios de assédio moral,demissão arbitrária e falta de funcionários.A direção do banco demitiu arbitrariamente e sumariamente uma funcionária de carreira, contrariando o "famoso" código de ética do banco, afirma Natércio C.Brito, sindicalista e funcionário do Itaú.
Há algum tempo o Itaú vêm adotando políticas que têm prejudicado não somente os funcionários, mas também clientes do banco, em várias agências, há somente dois bancários, na área comercial, quando um sai de férias, fica somente um e este empregado é obrigado a responder por todos os problemas da agência e ainda cumprir metas abusivas essa manifestação teve apóio de clientes, pois os mesmos por diversas vezes vem denunciando ao sindicato a precariedade no atendimento do Itaú, inclusive a agência do Itaú paralisada.
"O ato foi pacífico com uma reunião entre os funcionários,momento em que o Seeb MT argumentou sobre as questões específicas do banco e também com entendimento e incentivo dos clientes", finaliza Arilson Silva, presidente do Sindicato.
Por esses e outros motivos o Sindicato dos Bancários vêm manifestar sua indignação contra essa "velha prática" que o banco Itaú continua insistindo em mantê-la.
Fonte: Seeb MT