Agência do Itaú é paralisada em Rondônia por falta de funcionários

Bancários cobram mais contratações e melhores condições de trabalho

O Itaú voltou a ser objeto de protesto por parte dos bancários de Rondônia que, na manhã de quarta-feira, dia 28, fecharam a agência da avenida Rio Madeira, em Porto Velho, pela falta de funcionários.

Naquela unidade, que atende uma super demanda de clientes e usuários – especialmente da zona norte da cidade – apenas dois caixas fazem o atendimento, sendo que um é lesionado e o outro é gerente administrativo da agência, o que configura ainda o desvio de função.

“É uma realidade que infelizmente não cessa e que afeta a vida de todos os funcionários e de milhares de clientes nesta região. Contudo, esse quadro triste se repete em todas as agências do Itaú, e não apenas em Porto Velho, mais em todos os municípios onde têm uma agência do banco. É uma postura de completo descaso que impede um tratamento digno ao ser humano”, avaliou José Toscano, diretor jurídico do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia e funcionário do Itaú.

“Apesar de trabalhar com uma estimativa de lucro recorde de R$ 17 bilhões para este ano, o Itaú insiste em fechar os olhos para este caos, com a carência no quadro funcional que compromete totalmente o bom atendimento ao público em geral”, apontou o dirigente sindical.

Há algumas semanas, o Sindicato já havia feito manifestações em outras agências do Itaú em Porto Velho que promovem um atendimento desumano pela falta de funcionários, como as agências da Jatuarana e da Nações Unidas, sendo que ambas também foram fechadas em protesto.

“E os funcionários continuam sendo humilhados, já que não podem sair nem para almoçar. É um descaso, um desrespeito total com o ser humano. Sem falar que, com a demora no atendimento – devido à falta de funcionários – o banco volta a não cumprir com a lei das filas. Isso não pode continuar assim. O banco tem que contratar mais funcionários com urgência”, disse o presidente do Sindicato, José Pinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram