Cinco homens armados com pistolas e escopetas tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil de Palhano, a 150 quilômetros de Fortaleza, na terça, 23 de março. Os bandidos entraram no banco por volta das 13h40min.
“Lá, fecha ao meio-dia. Não havia mais nenhum cliente”, informa o subtenente Luiz Ribeiro, comandante do destacamento policial da cidade. No local, estavam apenas o gerente, dois funcionários e um guarda.
“Primeiro, os bandidos entraram na parte que fica o autoatendimento. Com a pistola, quebraram aquela janelinha onde a gente coloca objetos metálicos antes de entrar na porta giratória”, explica o subtenente. Nesse momento, os assaltantes apontaram a arma para o guarda e para o gerente, que abriu a porta.
O grupo tomou a arma do guarda. Nenhum dinheiro do banco foi levado porque o caixa já havia sido fechado. “É daqueles que só abrem no horário programado”, diz Luiz, informando que os assaltantes levaram apenas um celular e R$ 150 dos funcionários. Os bandidos fugiram em um Gol cinza. Até a noite de ontem, não haviam sido localizados. Ninguém ficou ferido.