AFBNB retoma reuniões sistemáticas com Superintendência de DH

(Fortaleza) Retomar o canal de diálogo contínuo com a Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB, com vistas a tratar de assuntos de interesse do funcionalismo. Este foi o principal ponto da reunião ocorrida entre a AFBNB e a Super/DH, na tarde da última sexta-feira, dia 30 de novembro.

“É importante que a AFBNB seja escutada em suas posições, independente da mesa permanente de negociação”, destacou inicialmente o diretor José Alci Lacerda. Ele ressaltou que, além das demandas cotidianas dos funcionários, a Associação precisa dar encaminhamento às resoluções das reuniões do Conselho de Representantes, que ocorrem a cada seis meses. Na oportunidade, a superintendente de Desenvolvimento Humano, Eliane Brasil, acatou o pedido da AFBNB.

Já o diretor Dorisval de Lima solicitou ao Banco a sistematização das liberações para atividades já agendadas pela AFBNB – a exemplo das reuniões do Conselho de Representantes, do Pleno da Diretoria e do Conselho Técnico. “Muitas vezes o retorno aos pedidos de liberação é dado na véspera da reunião, o que prejudica a participação”, disse o diretor. A superintendente lembrou que o Banco não tem negado os pedidos e solicitou antecipadamente o calendário das próximas reuniões.

Outra demanda apresentada pela AFBNB diz respeito à aquisição de automóveis para o funcionalismo. A idéia é que o Banco viabilize a compra do bem e desconte o valor da prestação na folha de pagamento. “Pela quantidade de carros a serem adquiridos, podemos conseguir um abatimento na taxa de financiamento”, destacou o diretor José Alci. A superintendência ficou de analisar o assunto.

O diretor Assis Araújo levantou, ainda, um problema recorrente nas unidades: a extrapolação da jornada de trabalho sem o pagamento das horas extras. Sobre o assunto, a superintende disse que os funcionários devem informá-la nos casos onde há hora extra sem pagamento. “Não há interesse por parte do Banco em permitir que o funcionário trabalhar sem receber”, informou Eliane Brasil.

Os diretores também acertaram com o Banco o envio sistemático da movimentação de pessoal, possibilitando à AFBNB o melhor controle dos dados de seus filiados, inclusive quando estes se aposentam. E agradeceram o atendimento à solicitação do envio da base de dados do funcionalismo, com as devidas lotações – o que facilitou a condução do processo eleitoral dos representantes.

Para Dorisval de Lima, a reunião foi proveitosa e apresentou bons resultados. “O encontro reafirmou o processo de relacionamento com o Banco e marcou o entendimento da importância da AFBNB no processo de discussão da valorização dos funcionários e de fortalecimento do Banco”, avaliou.

Pela AFBNB, participaram da reunião os diretores Dorisval de Lima, José Alci Lacerda e Assis Araújo; pelo Banco, além da superintendente de Desenvolvimento Humano, Eliane Brasil, estava presente o assessor do Ambiente de Gestão de Pessoas, Marcius Virgilius.

Fonte: AFBNB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram