Adesão ao plebiscito sobre venda do Banestes continua forte nesta quarta

A participação dos capixabas no plebiscito de iniciativa popular sobre a venda do Banestes para o Banco do Brasil continua forte nesta quarta-feira, terceiro dia do movimento consultivo. Só na Grande Vitória já são mais de 12 mil votos.

Hoje pela manhã, os diretores do Sindicato dos bancários do Espírito Santo (Seeb/ES) percorreram as agências do Banestes no litoral sul do Estado – de Guarapari até Marataízes – portando urnas itinerantes, possibilitando que mais capixabas pudessem votar.

Organizado pelo Comitê em Defesa do Banestes Público e Estadual, sob coordenação do Sindicato dos Bancários, o plebiscito abrange toda a Grande Vitória e a maioria dos municípios do interior do Estado (confira abaixo onde estão lotadas as urnas). A consulta começou a ser realizada no dia 16 deste mês e vai até o próximo domingo, dia 22. Podem votar no plebiscito os maiores de 16 anos, mediante apresentação do número de um documento oficial.

Já no dia 26, quinta-feira, às 14h, será realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Espírito Santo, para divulgação do resultado do plebiscito de iniciativa popular será divulgado.

Bispos Capixaba

O Sindicato dos bancários do Espírito Santo participou nesta quarta-feira da reunião da Subregional Leste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que congrega todas as dioceses do Estado. Na reunião, o Sindicato do Espírito Santo enfatizou a importância da manutenção do Banestes como um banco público e estadual, falou da realização do plebiscito popular e convidou os bispos e o arcebispo para a audiência pública que será realizada dia 26. Estavam presentes o arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela; o bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade; o bispo da Diocese de Cachoeiro do Itapemirim, Dom Célio de Oliveira Goulart; o bispo Diocesano de São Mateus, Dom Zanoni Benettino Castro e o bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Mário Márquez

Confira a localização das urnas do plebiscito:

Vitória – em frente ao Shopping Vitória, Praça Costa Pereira, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Princesa Isabel, Parque Moscoso, Vila Rubim, Av. Vitória, Reta da Penha e Sindicato dos Bancários (Centro).

Vila Velha – Centro (duas urnas) e Glória.

Serra – Laranjeiras (duas urnas)

Cariacica – Campo Grande (duas urnas)

Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos seguintes municípios: Afonso Cláudio, Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Castelo, Conceição do Castelo, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Ibatiba, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Linhares, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Santa Leopoldina, Santa Maria Jetibá, Santa Tereza, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, São Mateus, Serra, Vargem Alta e Venda Nova.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais Assalariados de Linhares

Outra entidades na Grande Vitória que estão participando do plebiscito: CUT, Sindicato dos Comerciários, Senalba, Sindmármore, Sintracical, Sintec, Sinergia, Suport, Sindfer, Sindaema, Sindlimpe, Sindalimentação, Sindimetal, Sintraconst, Sindisaúde, Sindprev, Sindipúblicos, Sintufes, CREA, Sindivigilantes e Sindpd.

Outras entidades no interior: Sindipetro (São Mateus), Sindicato dos Comerciários (São Mateus e Linhares), Sintraconst (São Mateus), Sindicato dos Servidores Municipais (São Mateus), Associação de Moradores de Guaraná, Conselho Tutelar de Linhares, SISPMC (Colatina, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário (Colatina), Faculdade Castelo Branco (Colatina), Sindicato dos Servidores Municipais de Mimoso do Sul, MST (assentamentos do norte e do sul), Movimento dos Pequenos Agricultores (regiões norte e sul).

Urnas itinerantes também na Rodoviária e no Centro de Colatina (calçadão), Linhares, Marilândia, São Domingos, Governador Lindenberg, Atílio Vivacqua, Anchieta, Vargem Alta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram