Acorda BB: Dia Nacional de Lutas mobiliza bancários de todo o país

Trabalhadores do Banco do Brasil estiveram mobilizados nesta quarta, dia 28, em mais um dia de luta da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil, organizada pela Contraf-CUT e sindicatos filiados. As manifestações se somaram às atividades do Dia Nacional de Lutas pela Redução da Jornada de Trabalho e pela ratificação das Convenções 158 e 151 da OIT, promovidas pela CUT e demais centrais sindicais.

Em São Paulo, dirigentes sindicais promoveram reuniões com os trabalhadores do complexo São João, onde ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 4, uma grande manifestação para pressionar a direção do banco.

Em Fortaleza, as atividades da agência José Bastos foram paralisadas por uma hora como forma de protesto às precárias condições de trabalho e ao péssimo atendimento no local.

O Sindicato do Pará e Amapá realizou ato agência Canudos do Banco do Brasil com faixas, carro-som, palhaços e a distribuição de carta aberta à população que alerta sobre o prejuízo que os clientes sofrem com os bancos, seja na cobrança abusiva de tarifas, no desrespeito às filas e na falta de segurança em agências e postos bancários.

O Sindicato de Mato Grosso promoveu protesto na agência Centro, em Cuiabá. Em Taubaté, os funcionários da agência do Centro da cidade retardaram a abertura do banco em uma hora.

Para William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT, os trabalhadores e clientes têm sido receptivos à campanha, apoiando as reivindicações. “É muito importante que consigamos aumentar a mobilização para pressionar o banco cada vez mais. Os funcionários exigem soluções para essas questões e não descansaremos enquanto o BB não atender nossas reivindicações”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram