Sindicatos de todo o país estarão mobilizados nessa quarta-feira, dia 28, para mais um Dia Nacional de Lutas no Banco do Brasil. As manifestações fazem parte da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil, proposta pela Contraf-CUT, e se juntam à mobilizações organizadas pelas Centrais Sindicas em defesa da Redução da Jornada sem Redução de Salário e das Convenções 158 e 151 da OIT.
Entre as principais reivindicações dos funcionários está a volta do pagamento das substituições. “Uma das coisas que mais deixa os trabalhadores do banco desmotivados é ter que realizar outras funções sem receber por isso. O banco precisa rever essa situação”, afirma William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT. O aumento da dotação das agências também é um ponto importante defendido até pelos gestores das agências do banco. Outras reivindicações são o fim das terceirizações, do assédio moral e das metas abusivas, entre outras.
A Contraf-CUT disponibilizou na sessão de Downloads de seu site (acesso restrito) dois materiais específicos para as atividades. Para baixar o Espelho Fax Especial, para distribuição entre os funcionários, clique aqui. Para acessar a Carta aos Clientes do banco, clique aqui .